Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

O piloto da Racing Bulls, Yuki Tsunoda expressou satisfação com o nível de desempenho que apresentou ao longo de 2024, descrevendo a temporada como “uma das minhas melhores” no esporte até agora.

Tsunoda começou entre as 10 primeiras posições em metade dos 24 Grandes Prêmios realizados este ano e marcou pontos em nove ocasiões, contribuindo para sua melhor classificação pessoal, a 12ª posição no campeonato de pilotos.

Os destaques incluíram uma corrida impressionante para o terceiro tempo mais rápido em uma sessão de qualificação sob chuva no Grande Prêmio de São Paulo, juntamente com resultados em P7 na Austrália, Miami e Brasil.

Refletindo sobre sua quarta campanha na F1, e dando a ela uma classificação de 10, Tsunoda comentou:

Eu diria oito. Houve algumas corridas em que eu poderia ter me saído melhor. Comparado aos últimos quatro anos, foi um dos meus melhores, com certeza. Estou marcando mais da metade dos pontos para o time e conseguindo mostrar boa consistência, e consistentemente superando meus companheiros de equipe. Espero que eles possam construir um pouco mais de confiança em mim”.

Tsunoda fez sua estreia nos testes da Red Bull na reunião de pós temporada em Abu Dhabi, mas a equipe confirmou que seu recente companheiro de equipe na RB, Liam Lawson, assumirá a posição para substituir Sergio Perez como parceiro de Max Verstappen no ano que vem, enquanto o segundo colocado na F2, Isack Hadjar, será promovido ao lado de Tsunoda em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *