O Brasil está mais uma vez no pódio de uma Americup 3×3. Pelo quarto ano seguido, a Seleção Brasileira feminina conseguiu um lugar entre as três melhores do continente, com o terceiro lugar conquistado em San Juan, Porto Rico. A medalha veio com vitória na última bola diante das donas da casa, em grande jogada de Luana para cesta de dois pontos: 17 a 16.
Mais cedo, o Brasil feminino já havia vencido a República Dominicana nas quartas de final, por 22 a 14, e nas semifinais acabou derrotada pelo Canadá por 18 a 11, indo para a disputa de terceiro lugar contra Porto Rico. Na primeira fase, o Brasil passou como primeiro do grupo, vencendo a Colômbia por 19 a 11 e o Chile por 21 a 9.
Nos últimos três anos, a Seleção também subiu ao pódio, sendo prata nas três edições do torneio.
Já a Seleção masculina não teve a mesma sorte. O time venceu na primeira fase a Colômbia por 21 a 7, mas perdeu do Chile por 18 a 15. Assim, passou como segundo do grupo, e pegou Porto Rico nas quartas de final, sendo derrotados por 21 a 16 com arbitragem pra lá de polêmica, que desqualificou Matheus Parcial, do Brasil, com menos da metade do duelo.
A Seleção masculina também havia sido pódio nas últimas três edições, mas a briga por medalha terá que ficar para 2025.