Foto: Marcello Zambrana/CPB

Quatro dos medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Paris no tênis de mesa, Joyce OliveiraCátia OliveiraClaudio Massad e Luiz Manara, encerraram no último sábado, 7, a disputa do TMB Platinum de Chapecó, em Santa Catarina, com o título brasileiro em suas respectivas classes.

O destaque foi para Joyce Oliveira, que conquistou quatro medalhas no campeonato: uma nas duplas femininas, outra nas duplas mistas da competição estadual, uma na competição mista por clubes e uma nas disputas individuais da classe 3.

Em Paris, a mesatenista foi bronze nas duplas femininas WD5 ao lado de Cátia Oliveira.

Individuais:

Pela Classe 2 (cadeirantes), a brasiliense Cátia Oliveira venceu as quatro partidas que fez e sagrou-se campeã no campeonato.

Já na Classe 3 (cadeirantes), a paulista Joyce Oliveira disputou a final contra Thais Severo e venceu pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 8/11, 11/8 e 11/7.

No masculino, o paulista Luiz Manara enfrentou Jean Mashki na final da classe 8 (andantes) e venceu em sets diretos, com parciais de 11/4, 11/8 e 11/7. O atleta é medalhista de Bronze nas duplas masculinas MD18 dos Jogos de Paris.

Medalhista nas duplas ao lado de Luiz no megaevento na França, o também paulista Claudio Massad, da classe 10, venceu Gabriel Antunes, por 3 a 2, com parciais de 14/12, 7/11, 11/8, 10/12 e 11/6.

Duplas:

Na Classe WD10, Joyce Oliveira e Cátia Oliveira, que jogaram pelo time de São Paulo, encararam e venceram a dupla Maria Passos e Luciana Moura, do Paraná, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de (11/6, 11/3 e 11/4).

Joyce também sagrou-se campeã nas duplas mistas, jogando ao lado de Paulo Oliveira por São Paulo na Classe XD7, com a prata indo para os paranaenses Emerson Silva e Luciana Moura.

Jogando também por São Paulo, Claudio Massad foi campeão em duas classes diferentes. Na MD18, Claudio ganhou ao lado de Jean Mashki, enquanto nas duplas mistas Classe XD20, ele foi campeão jogando com Jaqueline Ishida.

Pela decisão da Classe XD7 por clubes, Joyce Oliveira e André Gonçalves, representando o SESI-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP, derrotaram os mineiros Everson Valgas e Camila Ribeiro, da Associação Paradesportiva e Esportiva de Belo Horizonte-MG, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 11/6 e 11/4.

Ainda nas duplas mistas por clubes, o CR Saldanha da Gama/Santa Cecília-FUPES-SP ficou com dois ouros, um no XD17, com Matheus Freitas e Jennyfer Parinos, e outro no XD20, com Ryan Saldanha e Karina Becker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *