Lando Norris explicou que o maior aprendizado que tirou da temporada de 2024 foi saber que ele tem “o que é preciso” após sua batalha contra Max Verstappen pelo campeonato mundial, com o britânico admitindo que ganhou confiança em si mesmo depois de nem sempre se sentir assim no passado.
Enquanto Verstappen e a Red Bull tiveram um início de temporada dominante, a McLaren se tornou cada vez mais competitiva à medida que o ano avançava, resultando em Norris se tornando o principal rival de Verstappen pelo título.
O britânico não conseguiu diminuir a diferença para o holandês — que garantiu seu quarto campeonato de pilotos em Las Vegas —, mas Norris admitiu, após vencer o final da temporada em Abu Dhabi, que se tornou mais confiante em 2024.
Quando perguntado se ele imagina suas chances de uma perspectiva de campeonato em 2025, dada a confiança que ele ganhou na temporada passada, Norris respondeu:
“Claro. Eu já imaginava isso este ano, mas era um pouco tarde demais. Definitivamente tive coisas para melhorar e para olhar para trás e tentar [corrigir] e melhorar. No entanto, acho que a coisa que aprendi e ganhei mais neste ano foi confiança em mim mesmo. Parece muito simples, [mas] eu sempre fui o tipo oposto de cara, e sempre acho [que] preciso sair para provar isso a mim mesmo antes de querer começar a acreditar em qualquer coisa. Este ano, sim, cometi alguns erros e não dei uma luta boa o suficiente para Max, mas foi um bom esforço, e a única coisa que aprendi com [isso é que] tenho o que é preciso”.